MOÇÕES DE APELO AO GOVERNADOR CARLOS MOISÉS

Vereadores da região aprovam moções de apelo ao governador Carlos Moisés.

Os vereadores da região que participaram da Assembleia Geral da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu, realizada nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Corupá, aprovaram duas moções de apelo para o Governador Carlos Moisés. A primeira solicitando a permanência da Gerencia Regional de saúde em Jaraguá do Sul, e a segunda solicitando melhorias e a revitalização da SC108. No mesmo pedido os vereadores vão reivindicar atenção especial par as outras rodovias que interligam a região. O presidente da Avevi, vereador Arlindo Rincos de Jaraguá do Sul quer entregar na próxima semana estas moções para o governador. “Temos informações que outros municípios foram atendidos, principalmente no que se refere a suas regionais de saúde e esperamos a mesma atenção do governador”.

Outras duas moções foram aprovadas e serão encaminhadas. Solicitando esclarecimento a Celesc sobre os últimos aumentos nas contas de energia, e parabenizando os bombeiros voluntários da região que auxiliaram no resgate das vitimas de Brumadinho (MG). Ficou definido também que as câmaras vão indicar representantes para participar da comissão que trata do combate ao Mosquito Maruim, em auxilio ao atual coordenador dessa comissão, vereador Eugênio Juraszek de Jaraguá do Sul. E ainda está sendo solicitada atenção dos vereadores sobre sequência dos trabalhos já realizados pela Avevi quanto à destinação dos resíduos sólidos.

Os vereadores definiram também o plano de atividades para este ano, com a realização de fóruns e seminários com temas voltados para a saúde, segurança publica, mobilidade urbana, saneamento básico e meio ambiente. A Escola do Legislativo da entidade vai realizar cursos nas câmaras associadas, apoiar os programas de vereadores mirins. Mais uma semana ética e cidadania será realizada numa escola que será selecionada, realização do encontro regional de vereadores mirins e a realização do curso para pré-candidatos a vereadores.

Tomaram posse nesta assembleia os novos conselheiros no Conselho Consultivo, Lairton Müller (Presidente da Câmara de Corupá), Osni Byllaart (presidente da Câmara de Guaramirim), Marcelindo Carlos Gruner (Presidente da Câmara de Jaraguá do Sul), Ilmar Saplinski (Presidente da Câmara de Massaranduba), Valdecir Delmonego (Presidente da Câmara de São João do Itaperiu) e Claudimir Lindner (Presidente da Câmara de Schroeder). Os associados aprovaram também o Balanço Financeiro de 2018 que teve parecer favorável do conselho fiscal.