36ª SESSÃO ORDINÁRIA

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA ORDINÁRIA DE 28 DE OUTUBRO DE 2019.

Vários assuntos importantes foram discutidos pelos vereadores, com destaques para a localidade de Tifa dos Milhões, a qual necessita com urgência de melhorias para melhor trafegabilidade e mobilidade urbana, aprovação do Orçamento para 2020 no valor de R$ 55.853.640,00 (Cinquenta e cinco milhões oitocentos e cinquenta e três mil seiscentos e quarenta reais).

A Câmara de Vereadores de Corupá, realizou na noite de segunda-feira ( 28/10) a 36ª Sessão Ordinária. Presidida pelo Vereador Professor LAIRTON HARTMAMNN MULLER (MDB), a reunião contou com um bom público presente, onde foram apresentados Projetos e Indicações , aprovados por unanimidade.
O encontro contou com a participação emocionante de amigos e a filha ( SILVIA) da Professora Zélia Ozório Ewald ( in memoriam), com a apresentação por parte dos Vereadores ALAOR DUARTE e FELIPE RAFAELI RODRIGUES de Projeto de Lei que denomina o CEI do Bompland de Professora Zélia Ozório Ewald. Zélia nasceu em 31 de maio de 1925 e faleceu em 09 de Julho de 2017, da profissão de professora fez um sacerdócio, exercendo sua profissão desde 1947, onde por 22 anos foi Diretora da Escola de Educação Básica Teresa Ramos. Em 1980 recebeu o titulo de cidadã honorária de Corupá e recebeu do Estado de Santa Catarina Homenagem pelo Dia da Cultura e da Paz, dia instituído pelo Governo do Estado para homenagear pessoas que tenham realizado um trabalho expressivo em favor da promoção da cultura e da paz.

A ORDEM DO DIA, contou com a aprovação unânime das seguintes matérias:

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 30/2019: Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2020, e dá outras providências.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 38/2019: Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Corupá para o exercício de 2020.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 39/2019:“Altera o Plano Plurianual (2018 a 2021), a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019 e autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente”.

Nº 64/2019, Subscrita por todos os Senhores (as) Vereadores (as):
- PARA QUE ATRAVÉS DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, O PODER PÚBLICO EFETUE AS MELHORIAS NECESSÁRIAS PARA MELHOR CONDIÇÃO DE TRAFEGABILIDADE E MOBILIDADE URBANA NA LOCALIDADE DE TIFA DOS MILHÕES.

DISCURSARAM NA SESSÃO DE ONTEM OS VEREADORES: ADALBERTO MAIA, ALAOR DUARTE, FELIPE RAFAELI RODRIGUES, MARA SILVIA DIAS E SIDNEI MORITZ SCHWERDTNER.

ACOMPANHE OS TRABALHOS DA CÂMARA!

s.