Informativo da Câmara de Vereadores

A partir do dia 23 de outubro de 2012 a Câmara de Vereadores adotou o funcionando em tuno único, das 7:00 às 13:00, até o final do ano. Mantendo as sessões nas segundas feiras as 19:00.

Aprovação da indicação nº 73/2012, para que se efetue a pavimentação asfáltica da Rua Francisco Borges, lateral da Rua Ano Bom dentro do perímetro urbano do município, visando à melhoria da qualidade de vida daqueles moradores.

Aprovação da indicação 74/2012, pedindo para que se façam melhorias no sistema de fornecimento de agua e energia elétrica no Cemitério Municipal, visto que é precária e insuficiente o fornecimento de agua, assim como, o numero de torneiras e tomadas de energia elétrica para que os visitantes possam instalar lava-jatos, facilitando a limpeza dos túmulos de seus entes queridos.

Rejeição do pedido de informação nº 02/2012, referindo-se a prestação de contas da Fundação Beneficente de Corupá, com relação ao Pronto Atendimento Maria Ana Linzmeyer. Com base a lei federal de acesso à informação.

Em viagem a Brasília, o presidente da câmara João Carlos Gottardi e o vereador Everaldo Mokwa estiveram reunidos com os Deputados Décio Lima e João Pizzolati, onde receberam a noticia que já foram liberadas as emendas parlamentares de R$ 200.000,00 e R$ 100.000,00 para a ASBANCO e para a Cooper Rio Novo, via Prefeitura municipal, restando somente que o executivo envie até o dia 31 de dezembro deste ano a documentação necessária para o saque. Na ocasião o presidente já antecipou ao Deputado Décio Lima o pedido de emenda parlamentar de R$ 250.000,00 para pavimentações em corupá no próximo ano.

Recebimento de diversas correspondências que vão de repasses de verbas do governo Federal e Estadual para o Município de Corupá a balancetes de Fundações, Instituições e da Prefeitura Municipal.