Contratação de mais policiais para a região

Vereadores recebem informação da contratação de mais policiais para a região.

Durante a assembléia da Avevi realizada em Schroeder, os vereadores comemoraram a informação repassada pelo Deputado Estadual Vicente Caropreso de que a Secretaria de Segurança do Estado estaria contratando mais policiais para a região, e também a instalação de mais câmeras de monitoramento. Segundo o deputado em audiência recente na secretaria foi garantido que serão 30 novos policiais para Jaraguá do Sul, e mais alguns (número ainda a ser definido) para a região. Estas contratações seriam realizadas a partir de novembro quando será formada uma nova turma. “Além disso, fizemos uma emenda de quase R$ 500 mil reais para compra de equipamentos para a polícia” informou. Caropreso colocou que algumas novas câmeras de monitora serão instaladas, as primeiras deverão atender o município de Guaramirim.

O presidente da Avevi, Arlindo Rincos, disse que os vereadores estão empenhados para sugerir e auxiliar nestas novas ações propostas na área de segurança, “as câmaras tem auxiliado também com a aprovação de repasse de recursos, das sobras dos orçamentos dos legislativos para compra de equipamentos”. A Avevi nas ultimas eleições entregou para os candidatos documentos apontando algumas prioridades para a região neste setor. No último documento foi sugerido o aumento do número de câmeras de monitoramento e a contratação de Policias Civis e Militar, garantindo em cada município o número mínimo recomendado para a segurança e investigações.

Para o presidente da Avevi, Arlindo Rincos, a informação, repassada pelo deputado atende as reivindicações feitas e tranqüiliza os vereadores e a comunidade. “Temos uma preocupação permanente com a segurança, e apelamos sempre aos deputados e ao governo do estado mais policias e recursos para as polícias” (foto). A entidade que já promoveu um Seminário Regional de Segurança Pública juntamente com a Câmara de Barra Velha, está viabilizando a realização de um segundo seminário, que deverá acontecer em Corupá em data ser definida. “Conversamos com o presidente da câmara Lairton Muller, vamos realizar em parceria mais este evento com outras entidades do município, faremos agora o contato com os comandos das polícias”. Ele lembrou que no evento em Barra Velha foi redigido uma Carta de Intenções com propostas para o setor. O documento foi entregue para a secretaria e para o governador do estado.