Educação Ambiental de Corupá é destaque

Nos dias 9,10 e 11 de julho houve o lançamento do Guia de Educação Ambiental – Guardiãs da Natureza, elaborado pelas Reservas Particulares do Patrimônio Natural  (RPPN´s) de Santa Catarina, dentre elas a Rota das Cachoeiras.

O evento aconteceu no Costão de Santinho, em Florianópolis. Na ocasião, a RPPN Emílio Fiorentino Battistella – Rota das Cachoeiras representada por Reinaldo Langa e Francieli Bronstrup representando o município de Corupá, apresentaram o trabalho de Educação Ambiental, realizado em parceria.

O Programa de Educação Ambiental desenvolvido na Rota das Cachoeiras é um dos projetos destaque dentre as RPPN´s de Santa Catarina, pela maneira lúdica e interativa com que é trabalhada.

O evento contou com a participação de diversos setores, autoridades do Ibama, ICMbio, Fatma, Polícia Ambiental, bem como representantes de outras regiões do Brasil como Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Distribuição do Guia Guardiãs da Natureza nas escolas de Corupá

No dia 27 de junho, foram doados 240 exemplares do Guia de Educação Ambiental – Guardiãs da Natureza, para as escolas de Corupá. O exemplar  servirá de apoio e complemento em alguns conteúdos trabalhados pelos professores.

Um guia foi entregue à intercambista e futura Bióloga Cindy Huang, que retornou paraTaiwan, no dia 30 de junho.

 

fonte:Prefeitura de Corupá